Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Se não conhece o seu propósito, descubra-o, agora!


Sem um propósito de vida consciente um homem está totalmente perdido, patinando, adaptando-se a eventos, mais do que criando eventos. Sem conhecer o seu propósito um homem vive uma existência enfraquecida, impotente, talvez tornando-se mesmo sexualmente impotente, ou propenso ao sexo mecânico e desinteressado.

O coração da sua vida é o seu propósito. Tudo na sua vida, desde a sua dieta à sua carreira, devem estar alinhados com o seu propósito, se quiser actuar com coerência e integridade no mundo. Se conhece o seu propósito, o seu mais profundo desejo, então o segredo do sucesso é disciplinar a sua vida de tal forma que possa suportar o seu mais profundo propósito e minimizar as suas distracções e desvios.

Mas se não conhecer o seu mais profundo desejo, então não poderá alinhar a sua vida com ele. Tudo na sua vida estará dissociado do seu centro. Você vai para o trabalho mas, a partir do momento em que não está conectado com o seu propósito mais profundo, é apenas um emprego, uma forma de ganhar dinheiro. Você passa através da sua rotina diária com a sua família e amigos, mas cada momento é apenas mais um numa longa cadeia de momentos, indo a lado nenhum, sem profundidade inerente.

Desconectado do seu centro, você sente-se fraco. Este sentimento de vazio irá minar não somente a sua “erecção” no mundo mas, também, a sua erecção com a sua mulher.

Contudo, quando conhece o seu verdadeiro propósito, que é o seu anseio central na vida, cada momento pode tornar-se uma plena expressão do seu mais profundo desejo. Cada instante da carreira profissional, cada instante da intimidade, é preenchido com o poder do propósito do seu coração. Você nunca mais irá apenas andar à deriva no trabalho e com a sua mulher, mas estará a viver a verdade da sua vida, e oferecendo as dádivas do seu amor, de momento a momento. Uma vida deste calibre é completa em si mesma a todo o instante.

O Homem Superior não procura o preenchimento através do trabalho e das mulheres, porque ele já se sente preenchido. Para ele, trabalho e intimidade são oportunidades de oferecer as suas dádivas, e dissolver-se na felicidade da dádiva.


Fonte: O propósito do Homem
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Se não conhece o seu propósito, descubra-o, agora! Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli