Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Pare de esperar pela perfeição em tudo na vida!


      A maioria dos homens comete o erro de pensar que um dia as coisas serão diferentes. Eles pensam algo do gênero “Se conseguir trabalhar o suficiente, um dia poderei descansar” ou  “Um dia a minha mulher compreenderá alguma coisa e parará de se queixar” ou “Eu estou a fazer isto apenas por agora mas um dia irei fazer o que realmente quero com a minha vida”. O erro masculino é o de pensar que as coisas eventualmente serão diferentes em alguma maneira fundamental. Não serão. Nunca acaba. À medida que a vida continua, o desafio criativo é lutar, brincar e fazer amor com o momento presente enquanto oferece a sua dádiva única.

Isto nunca vai parar, por isso, pare de esperar pelas coisas boas. A partir de agora, use no mínimo, uma hora por dia para fazer aquilo de que está à espera até que as suas finanças sejam mais seguras, ou até que as crianças tenham crescido e deixado a casa, ou até que tenha terminado as suas obrigações e esteja livre para fazer o que realmente quer. Não espere mais. Não acredite no mito de que “um dia tudo será diferente.” Faça o que ama fazer, o que está à espera para fazer, o que ama fazer, agora. Passe ao menos uma hora por dia fazendo o que ama fazer – aquilo que no seu coração sente profundamente que tem de fazer – independentemente de todos os seus deveres diários que parecem aprisioná-lo. Contudo, esteja preparado: poderá descobrir que não o faz, ou não pode fazê-lo; que, de facto, a sua fantasia em relação à sua vida futura é simplesmente uma fantasia.

A maioria das objecções são desculpas para a falta de uma disciplina criativa. Limitações financeiras e obrigações familiares nunca travaram um homem que realmente queria fazer alguma coisa, apesar de essas coisas providenciarem desculpas para um homem que não esteja realmente virado para o desafio criativo em primeiro lugar. Descubra hoje se está verdadeiramente disponível para fazer o que for necessário para dar a sua dádiva na totalidade. Como primeiro passo, passe pelo menos uma hora por dia dando totalmente a sua dádiva, qualquer que ela seja para o dia de hoje, para que quando se for deitar à noite tenha a consciência de que não poderia ter vivido o seu dia com mais coragem, criatividade e generosidade.

Acrescentado ao mito de um dia a sua vida será fundamentalmente diferente, poderá também acreditar e esperar que, um dia, a sua mulher será fundamentalmente diferente. Não espere. Se o comportamento ou humor da sua mulher for verdadeiramente intolerável para si, você deveria abandoná-la sem olhar para trás (a partir do momento em que não pode mudá-la). Contudo, se descobrir que o seu comportamento ou humor é meramente desagradável ou aborrecido, mentalize-se de que sempre irá parecer-lhe assim: da perspectiva do masculino, o feminino sempre parecerá demasiado complicado e caótico.

Da próxima vez que der por si próprio a tentar estabilizar a sua mulher de modo a que ela não (grite / se queixe / seja complicada, etc)_________________(preencha o espaço) relaxe e dê-lhe amor tocando-a e dizendo que a ama quando ela se encontra assim (o que quer que seja que tenha colocado no espaço em branco). Abrace-a, ou lute com ela, ou grite e esbraceje mas não faça qualquer esforço para terminar com o comportamento dela que o aborrece. Pratique o amor, em vez de tentar colocar um ponto final à qualidade que o chateia. Na relação com o feminino não é possível escapar da luta. Aprenda a encontrar o humor no interminável drama emocional de que o feminino parece gostar tanto. O amor que magnifica poderá realinhar o comportamento dela, mas nunca a sua frustração e o seu esforço por estabilizá-la.

Tanto o mundo como a sua mulher lhe apresentarão sempre desafios imprevisíveis. E, das duas, uma: ou você está a viver a sua vida plenamente, oferecendo as suas dádivas mesmo no meio de tais desafios, hoje mesmo, agora mesmo, ou está à espera de um futuro imaginário que nunca chegará. Homens que viveram vidas significativas foram homens que nunca esperaram: nem por dinheiro, nem por segurança, nem por facilidades, nem por mulheres. Sinta o que mais quer oferecer como dádiva, à sua mulher e ao mundo e faça o que puder para dá-lo hoje. Cada momento de espera é um momento desperdiçado e cada momento desperdiçado degrada a sua clareza de propósito.

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Pare de esperar pela perfeição em tudo na vida! Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli