Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Esteja disponível para mudar tudo na sua vida!


Um homem tem de estar preparado para dar 100% ao seu propósito, preencher o seu karma ou dissolvê-lo, e depois abandonar essa forma específica de vida. Ele deve ser capaz de não saber o que fazer da sua vida, penetrando um período de desconhecimento, esperando por uma nova visão ou pelo emergir de uma nova forma de propósito. Estes ciclos de acção forte e específica, seguidos por períodos de não saber o que se passa, são naturais para um homem que está a abandonar camadas de karma no seu relaxamento dentro da verdade.


À medida que se abre e se disponibiliza para viver no seu limite, o seu mais profundo propósito irá lentamente começar a fazer-se conhecido. No meio termo, irá experienciar camada após camada de propósitos, cada uma delas tornando-se cada vez mais próxima da plenitude do seu mais profundo propósito. É como se o seu mais profundo propósito estivesse no centro do seu Ser e estivesse rodeado por camadas de círculos concêntricos, sendo cada um dos círculos um propósito menor. A sua vida consiste em penetrar cada círculo, desde o exterior até ao centro.

Os propósitos mais externos são frequentemente os propósitos que herdou ou aprendeu com os seus pais e experiências da infância. Talvez o seu pai tenha sido um bombeiro e você quisesse ser um bombeiro. Ou, em reacção a isso, você decidiu tornar-se um incendiário. Em qualquer dos casos, os círculos externos, os propósitos que frequentemente aplica a si próprio desde cedo na vida, são mais provavelmente apenas aproximações distantes do seu mais profundo propósito.

Se o seu mais profundo propósito é meditar e realizar a Deus, poderá descobrir que, antes de poder dedicar-se totalmente a esta prática, terá de trabalhar o seu caminho através dos círculos concêntricos de brincar com parceiros sexuais, usar drogas, casar, fazer filhos, desenvolver uma carreira e, finalmente, tendo dissolvido a sua fascinação e necessidade de fazer tudo aquilo, chegar ao negócio de meditação em full-time.

À medida que dissolve cada camada e se move rumo ao centro, estará cada vez mais a viver de acordo aos seus mais profundos propósitos e, assim, o seu mais profundo propósito, seja ele qual for, em cada momento. Você precisa, provavelmente, de queimar o seu karma, ou satisfazer a necessidade do presente propósito pelo qual está fascinado e distraído.

É fácil sentir desapontamento perante a vida. O sucesso nunca o preenche tanto quanto pensa que irá preenchê-lo. Mas há uma razão para isso. Completar com sucesso um propósito menor não é satisfatório por muito tempo, porque constitui simplesmente uma preparação para avançar no sentido de um maior envolvimento com um propósito superior. Cada propósito, cada missão, existe para ser totalmente vivida até ao ponto em que se torne vazio, aborrecido e inútil. Nesse ponto, deve ser abandonado. Isto é um sinal de crescimento, apesar de poder interpretá-lo como um sinal de fracasso.

Por exemplo, você poderá enveredar por um projecto de negócio, trabalhar nele por vários anos, e depois, de um momento para o outro, encontrar-se totalmente desinteressado. Você sabe que, mantendo-se nele por mais alguns anos iria obter um ganho financeiro muito maior do que se não o abandonasse. Mas o projecto não o inspira mais. Você não se interessa mais por ele. Você desenvolveu capacidades ao longo dos últimos anos, trabalhando com o projecto, mas ele ainda não deu frutos. Você poderá perguntar, agora que possui as capacidades, se deveria manter-se no projecto e levá-lo a frutificar, apesar de o trabalho lhe parecer vazio?

Bem, talvez devesse manter-se nele. Talvez esteja a esquivar-se demasiado cedo, com medo do sucesso ou do fracasso, ou apenas demasiado preguiçoso para perseverar. Esta é uma possibilidade. Pergunte aos seus amigos homens chegados se eles sentem que você está simplesmente a fraquejar, a perder gás, ou com medo de terminar o projecto. Se eles sentem que você está a desistir demasiado cedo, agarre-se a isso.

Contudo, existe também a possibilidade de ter completado o seu karma nesta área. É possível que esta tenha sido uma camada de propósito que você tenha acabado de preencher, no caminho de uma outra camada de propósito, mais próxima do seu mais profundo propósito.

Entre alguns sinais de satisfação ou preenchimento de um propósito, poderão incluir-se os seguintes:

1. De repente, não sente qualquer interesse num projecto ou missão que, anteriormente, o motivava fortemente;
2. Sente-se surpreendentemente livre de quaisquer remorsos, por iniciar o projecto ou terminá-lo;
3. Apesar de não fazer a mínima ideia do que irá fazer a seguir, sente-se claro, sem confusões e especialmente, liberto;
4. Sente um aumento da sua energia pela perspectiva de abandonar o seu envolvimento com o projecto;
5. O projecto parece-lhe quase ridículo, tal como coleccionar selos, ou encher a sua casa de recibos de bombas de gasolina. Claro que poderia fazê-lo mas, porque raio haveria de querer?

Se experiencia estes sinais, provavelmente é altura de parar de trabalhar neste projecto. Deverá, contudo, terminar o seu envolvimento de uma forma impecável, assegurando-se de não deixar pontas soltas nem de prejudicar a vida de alguém ao parar o seu envolvimento. Isto poderá levar algum tempo, mas é importante que esta sua camada de propósito termine de uma forma limpa sem criar nenhum novo karma ou obrigação que possa prejudicá-lo a si ou a outros no futuro.

A próxima camada do seu propósito desdobrável poderá fazer-se imediatamente clara. Contudo, muito frequentemente, isso não acontece. Após completar uma camada de propósito poderá ficar sem saber o que fazer com a sua vida. Você sabe que o velho projecto terminou para si, mas não está seguro do que vem a seguir. Chegado a este ponto, resta-lhe esperar por uma visão.

Não há maneira de acelerar este processo. Você poderá necessitar de arranjar um emprego intermediário que possa suportá-lo nesta fase até que a próxima camada de propósito se faça inteiramente clara para si. Ou, poderá acontecer que tenha dinheiro suficiente para, simplesmente, esperar. Em qualquer dos casos, o mais importante é abrir-se à visão do que vem a seguir. Você permanece aberto à visão de um propósito mais profundo, evitando preencher o seu tempo com distracções. Não veja televisão nem jogue computador. Não vá beber com os seus amigos todas as noites nem comece a sair com várias mulheres. Simplesmente espere. Poderá desejar fazer um retiro numa área remota e estar totalmente por sua conta. O que quer que seja que decida fazer, mantenha-se conscientemente aberto e disponível para receber a visão do que fazer a seguir. Essa visão chegará.

Quando chegar, habitualmente não será uma visão detalhada. Provavelmente, terá um sentido da direcção a seguir, mas os passos práticos podem não ser, ainda, claros. Quando o impulso aparecer, actue. Não espere pelos detalhes. Aprenda por tentativa e erro sobre o que é isso que está para fazer.

Por exemplo, talvez fosse um corrector de bolsa, e então terminou essa camada de propósito particular. Você poupou algum dinheiro e então espera por uma visão da sua própria camada. Após três semanas de insanidade, sem saber o que fazer com a sua vida, você começa a sentir que quer trabalhar com pessoas. Começa então a fantasiar sobre a possibilidade de utilizar as suas capacidades financeiras para ajudar as pessoas a criarem o seu próprio negócio. Você tem alguns amigos com grandes intenções de salvar o mundo mas que são péssimos homens de negócios que não parecem conseguir descolar do chão. Aí, você chama-os e oferece-lhes a sua ajuda.

À medida que os ajuda, sente continuamente a queda para o seu propósito. Poderá experimentar algumas falsas partidas. Mas, eventualmente, descobre que dezenas de grupos não lucrativos, lhe telefonam, pedindo-lhe ajuda. Parece que o universo o está a apoiar nesta direcção. Não tem ideia se poderá ganhar a vida fazendo isto, mas para já sabe-lhe bem fazê-lo. Então você aplica-se totalmente nisso. Oferece a sua dádiva a 100%, sem esperar absolutamente nada em troca, sem reter absolutamente nada.

Cedo, um homem próspero, descobre o que você anda a fazer. Ele admira o seu total compromisso e a sua total orientação para o serviço aos outros. Ele torna-se o seu patrão. Agora, você estabelece-se. Você ganha bem, está a fazer o que realmente gosta, e está a ajudar os outros. Você ama o que faz e então inspira amor naqueles que entram em contacto consigo. A sua vida torna-se plena.

E então, um dia, uns anos mais tarde, acabou-se. Esta camada dissolve-se. E o ciclo recomeça, outra vez e outra vez. Até que você tenha penetrado todas as camadas dentro do seu mais profundo propósito. Então, você actua totalmente, até que esse propósito, também, seja dissolvido na felicidade do amor que você é.


Fonte: O propósito do homem
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Esteja disponível para mudar tudo na sua vida! Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli