Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Aprecie o criticismo dos seus amigos!



A capacidade de um homem para receber o criticismo directo de outros homens é uma medida da sua capacidade para receber energia masculina. Se ele não tem uma boa relação com a energia masculina (e.g., o seu pai), então ele agirá como uma mulher, ficando magoado ou ressentido, mais do que, fazendo um uso inteligente do criticismo de outros homens.

Pelo menos uma vez por semana, deveria sentar-se com os seus mais chegados amigos homens e discutir o que está a fazer com a sua vida e o que tem medo de fazer. A conversação deveria ser curta e simples. Você deveria determinar exactamente em que ponto se encontra. Então, os seus amigos deveriam dar-lhe uma experimentação comportamental, algo que possa fazer e que irá revelar-lhe algo, ou garantir maior liberdade na sua vida.

“Eu quero ter um affair com a Denise, mas não quero magoar a minha mulher. Tenho medo que ela possa descobrir,” poderá você dizer.

“Tu tens andado a falar da Denise por mais de seis meses. Estás a desperdiçar a tua energia vital nesta fantasia. Deverias ter sexo com ela amanhã à noite, ou esquecer isso de uma vez e não voltar mais a tocar no assunto,” poderão os seus amigos dizer, desafiando a sua hesitação e mediocridade.

“OK, eu sei que não vou fazê-lo. Vejo agora com clareza que tenho muito medo que ter um affair com a Denise possa arruinar o meu casamento. O meu casamento é mais importante que o meu desejo pela Denise. Vou esquecer isso e restabelecer as prioridades na minha vida. Obrigado.”

Os seus amigos homens chegados deveriam estar disponíveis para desafiar a sua mediocridade, sugerindo uma acção concreta que possa sacudi-lo da rotina, de uma forma ou de outra. E você deverá estar disponível para lhes oferecer a sua brutal honestidade, da mesma maneira, se realmente querem auxiliar-se uns aos outros no crescimento pessoal. Os bons amigos nunca deveriam aceitar mediocridade uns nos outros. Se estiver no seu limite, os seus amigos homens deveriam respeitar isso, mas não deixá-lo demasiado solto. Eles deveriam honrar os seus medos e, em amor, continuar a empurrá-lo para além deles, sem o pressionarem demasiado.

Se você apenas procura apoio por parte dos seus amigos, sem desafio, tal revela um problema não resolvido que possa ter com o seu pai, esteja ele vivo ou morto. A força do pai é a força do desafio e liderança amorosos. Sem esta força masculina na sua vida, a sua direcção pessoal torna-se descontrolada, e você estará mais propenso a perder-se na sua ambiguidade e indecisão. Os seus amigos homens chegados podem providenciar-lhe a luz fundamental do amor – descomprometida pela acção de um medroso Sr. Bonzinho – pela qual poderá vislumbrar a direcção para onde pretende seguir.

Escolha amigos homens que estejam, eles mesmos, a viver no seu limite, enfrentando os seus medos e vivendo para além dos mesmos. Homens deste calibre podem amá-lo sem protegê-lo da necessária confrontação com a realidade que a vida envolve. Você deveria poder confiar que estes amigos lhe falarão sobre a sua vida tal como eles a vêem, bem como, oferecer-lhe acções específicas capazes de derramar luz sobre a sua situação, e dar-lhe o apoio necessário para viver em liberdade, apenas um pouco 


Fonte: O propósito do Homem
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Aprecie o criticismo dos seus amigos! Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli