Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Nunca mude de ideias apenas para agradar a uma mulher!


Se uma mulher sugerir algo que mude a perspectiva de um homem, então ele deveria tomar uma nova decisão baseado na sua nova perspectiva. Mas ele nunca deveria trair o seu mais profundo conhecimento interior e intuição, de modo a agradar à sua mulher ou a alinhar com ela. Ambos, ele e ela, serão enfraquecidos se isso acontecer. O ressentimento entre ambos irá aumentar e a crosta de inautenticidade acumulada irá oprimir o seu amor, bem como a sua capacidade de ação livre.

Mude de opinião quando estiver errado, não para agradar.

Você deveria sempre ouvir a sua mulher e depois tomar a sua própria decisão. Se escolher alinhar com a sugestão da sua mulher, mesmo quando no fundo do seu coração sente que outra decisão seria mais sábia, estará, com efeito, a dizer algo como: “Eu não confio na minha própria sabedoria.” Estará a enfraquecer-se ao dizer isto a si mesmo. Está a enfraquecer a confiança da sua mulher em si: porque razão deveria ela confiar na sua sabedoria se você próprio não confia?

Quando nega a sua verdade profunda para agradar à sua mulher, toda a gente sentirá a sua falta de autenticidade. Eles sentirão que o seu falso sorriso esconde uma divisão interna. Os seus amigos, crianças e colegas de trabalho poderão amá-lo, mas não confiarão em si, uma vez que você não acredita nos seus intentos nucleares. E, mais importante, o seu próprio senso de inautenticidade minará a sua capacidade de agir com clareza. As suas acções não coincidirão com as suas reais intenções.

Contudo, se ouvir a sua mulher e levar em conta tudo aquilo que ela diz, e tomando a sua melhor decisão, então estará a agir de acordo com o seu núcleo. Estará a dizer, com efeito, algo do género: “A minha mais profunda sabedoria leva-me a esta decisão. Se estiver errado, aprenderei com isso e a minha sabedoria ter-se-á aprofundado. Eu estou disponível para cometer erros e crescer a partir daí. Eu confio neste processo de actuar a partir da minha mais profunda sabedoria.”

Esta atitude de autoconfiança, leva os outros a confiarem em si. Poderá cometer erros, mas estará aberto a descobertas, e assim crescer a partir das experiências. Você estará aberto a ouvir os outros mas, no final, assumirá a responsabilidade pelas suas próprias decisões. Não haverá ninguém a quem culpar.

Contudo, se desistir da sua real decisão para seguir a da sua mulher, então irá culpá-la por estar errada se ela estiver errada, e sentir-se-á enfraquecido se ela estiver certa, tendo negado a si mesmo a oportunidade de agir a partir do seu centro e de crescer a partir dos seus erros. Esteja aberto a mudar os seus sentimentos, com base no que quer que seja que a sua mulher possa revelar-lhe – através das suas palavras ou linguagem corporal – e depois tome a sua própria decisão, baseado na sua mais profunda sabedoria intuitiva e conhecimento. Poderá tomar a decisão certa ou a decisão errada, mas aconteça o que acontecer, será a sua melhor escolha que irá fortalecer a sua capacidade de decisão futura.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Nunca mude de ideias apenas para agradar a uma mulher! Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli