Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 21 de março de 2015

Verdades que poucos te contam


1. Ninguém nasce sabendo ser um bom pai, um bom marido, um bom amigo, mas todos podemos alcançar a maturidade ideal para ser bom em cada um dos pontos mencionados. As pessoas esperam que você acerte de primeira. Raramente te darão uma segunda chance, então acerte de primeira.

2. Ninguém é obrigado a te aceitar como você é, não obrigue as pessoas a te aceitarem somente porque você quer, ninguém é obrigado a te aceitar somente porque quer. Se acostume a ser rejeitado(a). Faz parte da vida.

3. Ninguém é obrigado a te respeitar se você não conquistar o respeito deles. Ninguém é obrigado a dar o respeito a ti sem você tê-lo conquistado. Todos podem respeitar seu direito perante a Lei e a Constituição, mas ninguém é obrigado a aceitar sua pessoa e a ideologia que resolveu seguir. O mundo vai te mostrar que aquele que não conquista o respeito das pessoas é frequentemente é deixado de lado.

4. Aquele que se faz de vítima sempre será uma vítima. Toda evolução leva a um amadurecer, muitas pessoas preferem ficar se fazendo de vítima, o que impede o amadurecer e a evolução. Seja a exceção.

5. Sua ideologia jamais será uma verdade para a ideologia de outra pessoa. Todos temos ideologias pessoais e acreditamos que tais ideologias e convicções são uma verdade absoluta, lembre-se o que você acredita se não estiver no níveis mais elevados de maturidade não deve ser aceita como verdade absoluta. Muitas vezes uma ideologia que pareça boa, pelo fato de ser utilizada por muitas pessoas, não significa que a ideologia seja a ideal, apenas significa que ela é aceita por muitas pessoas. Sua ideologia assim como milhares de outras ideologias são degraus que te levam até o topo da montanha da maturidade. Sua ideologia não é uma verdade absoluta, não tente impor isso para outras pessoas.

6. A Verdade não está nem aí pra você, de fato, ela nem liga para o que tu quer ou como você se sente. Você pode correr, fugir, arranjar uma desculpa, a negar, mas ela sempre o colocará de joelhos perante ela. A verdade é para os que aguentam enfrentar a solidão e o campo da dor, alguns negam a si mesmo a descoberta de quem são e ficam procurando uma resposta onde não existe, como um animal faminto procurando comida. A verdade jamais mudará, não importa o quanto desejamos que a verdade objetiva seja subjetiva.

7. A maturidade não atua como muitos pensam e de fato, ela pode vir a existir através das lições da vida, mas nem todas as experiências te levam ao topo da montanha. De fato a maioria das pessoas morrem sem nunca chegar na metade do caminho. Nem todos podem ter o beneficio de ver o por do sol no ponto mais alto da montanha, da mesma forma, nem todas as pessoas podem alcançar os níveis mais elevados de maturidade, mas pode alcançar um nível bom para suas vidas.

8. Amizades: Amigos que não valem muito, são aqueles que exigem seu silêncio ou que atrapalham ou impedem seu crescimento. Seus amigos podem te fazer evoluir ou não, por isso deve escolher em que lado deseja estar, daqueles que evoluem ou daqueles que preferem ficar onde estão. Suas escolhas, são suas consequências. Nossas amizades falam muito por nós, analise seus amigos, eles podem te influenciar para o bem ou para o mal.

9. Os níveis mais elevados de Maturidade: Quando você começa a se enxergar, vê o quanto é imperfeito e muitas vezes injusto consigo e com as pessoas...e busca se melhorar, se aperfeiçoar...mas não pelos outros, por si próprio, mesmo que não seja de todo ruim melhorar e amadurecer por alguém...e quando a verdade e a ética te transformam, você passa a ver a vida de uma forma experimental e suave,onde cada obstáculo se torna indispensável, e a esperança está em viver cada pensamento, cada momento, em valorizar a vida e as pessoas que fazem parte do seu mundo...pois a palavra consciência só faz sentido, quando você têm "consciência" da mesma e de si e dos seus defeitos.

10. O Amor na maioria das vezes não age como queremos: Muitas pessoas acreditam que o ‘amor’ segue regras. Elas querem e desejam diversas características, dizendo que querem uma pessoa de uma forma com diversas características que faça isso e aquilo, que tenha isso ou que tenha aquilo., para saciarem seu desejo de satisfação em um determinado objeto. Muitas vezes podemos encontrar alguém com essas características, mas sem possuir os níveis mais elevados de maturidade é bem provável perder aquilo que plantou. Ou você evoluí e melhora suas características para obter oportunidades de conseguir a pessoa com as características que espera ou sofrerá por não conseguir o que deseja.


11. Perfeição Existe: A perfeição existe e boa parte da humanidade tenta ser melhor a cada dia. Sabemos que é improvável conseguirmos sermos perfeitos, porém podemos chegar muito próximo a perfeição. A perfeição age de diversas formas, podendo significar que a mulher ou homem que tem ao lado é ‘perfeito’ baseado nas características que espera. Da mesma forma a perfeição se encontra ao atingirmos os níveis mais elevados de maturidade, nos tornamos pessoas melhores, maridos e pais melhores. Pessoas que dizem que ‘ninguém é perfeito’ utilizam tal argumento como uma desculpa para não evoluir. Não dê ouvidos a eles. A perfeição existe, assim como existe a verdade e a maturidade. De fato é praticamente improvável sermos perfeitos, mas todos podemos ser melhores e chegar cada vez mais perto do que aceitamos como perfeição, seja na hora H, seja criando os filhos, a perfeição existe.



  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Verdades que poucos te contam Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli