Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 1 de junho de 2015

15 Dicas que podem mudar sua vida para melhor



     Texto Retirado do Livro 'O Caminho do Homem Superior'  de  David Deida.

      Aqui vão 15 dicas para melhorar a qualidade de sua própria vida e assim alcançar e ser a pessoa que sempre quis alcançar. São dicas valiosas e que sem duvidas se der uma chance, essas dicas podem te ajudar a mudar sua vida. Confira:

  1. Pare de esperar por um complemento em tudo na Vida!

A maioria dos homens comete o erro de pensar que um dia as coisas serão diferentes. Eles pensam algo do género “Se conseguir trabalhar o suficiente, um dia poderei descansar” ou  “Um dia a minha mulher compreenderá alguma coisa e parará de se queixar” ou “Eu estou a fazer isto apenas por agora mas um dia irei fazer o que realmente quero com a minha vida”. O erro masculino é o de pensar que as coisas eventualmente serão diferentes em alguma maneira fundamental. Não serão. Nunca acaba. À medida que a vida continua, o desafio criativo é lutar, brincar e fazer amor com o momento presente enquanto ofereces a tua dádiva única.

  1. Viva com um coração aberto, mesmo que doa!

Fechar-se no meio da dor é uma negação da verdadeira natureza do homem. Um homem superior é livre em sentimentos e acções, mesmo no meio de grande dor e mágoa. Se necessário, um homem deveria viver com o coração dorido em vez de fechado. Ele deveria aprender a permanecer na ferida da dor e actuar com capacidade espontânea e amor mesmo partindo dessa base.

  1. Viva como se o seu pai estivesse morto!

Um homem deve amar o seu pai e ainda livrar-se das suas expectativas e criticismos de modo a ser um homem livre.

  1. Conheça o seu verdadeiro limite e não finja!

É honorável para um homem admitir os seus medos, resistências e limites práticos. É simplesmente verdade que cada homem tem o seu limite, a sua capacidade para o crescimento e o seu destino. Mas é uma desonra para ele mentir a si próprio ou a outros acerca do seu real lugar.  Ele não deveria fingir ser mais iluminado do que é – nem deveria limitar-se a ficar pelo seu actual limite. Quanto mais um homem estiver a desafiar o seu real limite, mais valioso ele é como boa companhia para outros homens, mais ele poderá ser confiável pela sua autenticidade e capacidade de estar totalmente presente. Onde o limite de um homem está localizado é menos importante do que ele estar a viver o seu limite em verdade, mais do que sendo preguiçoso ou desiludido.

  1. Assegure sempre a sua mais profunda realização!

A eternidade tem de ser a casa de um homem, de momento a momento. Sem isso, ele estará perdido, sempre esforçando-se, agarrando-se a puffs de fumo. Um homem deverá fazer o que for necessário para vislumbrar e depois estabilizar a sua sempre fresca realização e organizar a sua vida à volta disso.

  1. Nunca mude de ideias apenas para agradar a uma mulher!

Se uma mulher sugerir algo que mude a perspectiva de um homem, então ele deveria tomar uma nova decisão baseado na sua nova perspectiva. Mas ele nunca deveria trair o seu mais profundo conhecimento interior e intuição, de modo a agradar à sua mulher ou a alinhar com ela. Ambos, ele e ela, serão enfraquecidos se isso acontecer. O ressentimento entre ambos irá aumentar e a crosta de inautenticidade acumulada irá oprimir o seu amor, bem como a sua capacidade de acção livre.

  1. O seu propósito tem de vir antes da sua relação!

Todo o homem sabe que o seu mais elevado propósito na vida não pode ser reduzido a nenhuma relação particular. Se um homem priorizar a sua relação sobre o seu mais elevado propósito, ele enfraquece-se a si mesmo, não serve o universo e priva a sua mulher de um homem autêntico, que possa oferecer-lhe uma presença total e integral.

  1. Caminhe sempre um pouco além dos seus limites!

Em cada momento dado, o crescimento de um homem é optimizado se ele for um pouco além dos seus limites, das suas capacidades, dos seus medos. Ele não deveria ser demasiado preguiçoso, estagnando alegremente na sua zona de segurança e conforto. Nem, por outro lado, ir demasiado além destes, stressando-se desnecessariamente, incapaz de digerir a sua experiência. Ele deveria apenas ir ligeiramente além dos seus medos e desconfortos. Constantemente. Em tudo o que faz.

  1. Faça-o por amor!

A forma como um homem penetra o mundo deveria ser a mesma como penetra a sua mulher: não meramente pelo prazer ou ganhos pessoais mas, para magnificar o amor, a abertura e a profundidade.

  1. Aprecie o criticismo dos seus amigos!

A capacidade de um homem para receber o criticismo directo de outros homens é uma medida da sua capacidade para receber energia masculina. Se ele não tem uma boa relação com a energia masculina (e.g., o seu pai), então ele agirá como uma mulher, ficando magoado ou ressentido, mais do que, fazendo um uso inteligente do criticismo de outros homens.


  1. Se não conhece o seu propósito, descubra-o, agora!

Sem um propósito de vida consciente um homem está totalmente perdido, patinando, adaptando-se a eventos, mais do que criando eventos. Sem conhecer o seu propósito um homem vive uma existência enfraquecida, impotente, talvez tornando-se mesmo sexualmente impotente, ou propenso ao sexo mecânico e desinteressado.

  1. Esteja disponível para mudar tudo na sua vida!

Um homem tem de estar preparado para dar 100% ao seu propósito, preencher o seu karma ou dissolvê-lo, e depois abandonar essa forma específica de vida. Ele deve ser capaz de não saber o que fazer da sua vida, penetrando um período de desconhecimento, esperando por uma nova visão ou pelo emergir de uma nova forma de propósito. Estes ciclos de acção forte e específica, seguidos por períodos de não saber o que se passa, são naturais para um homem que está a abandonar camadas de karma no seu relaxamento dentro da verdade.

  1. Não use a sua família como desculpa!

Se um homem nunca descobre o seu propósito mais profundo, ou se o compromete permanentemente e usa a sua família como uma desculpa para o fazer, o seu centro torna-se enfraquecido, perdendo profundidade e presença. A sua mulher perde confiança e polaridade sexual com ele, mesmo que ele coloque muita energia na educação das suas crianças e na realização do trabalho de casa. Um homem deve, com certeza, ser um total participante no cuidado com as crianças e tarefas caseiras, mas se desiste do seu mais profundo propósito para o fazer, no final, toda a gente sofre.

  1. Não se perca em tarefas e obrigações!

Quaisquer que sejam as especificidades do propósito de um homem, ele deverá sempre renovar o elemento transcendental da sua vida através de meditação regular e recolhimento. Um homem nunca deveria perder-se nos detalhes da sua vida e esquecer que, no final de contas e, de verdade, a vida não significa mais do que aquilo que é a profunda verdade deste momento presente. As tarefas não tornam um homem mais consciente ou livre do que a sua capacidade de estar totalmente presente neste momento.

  1. Pare de esperar que a sua mulher se torne mais fácil!

Uma mulher parece muitas vezes testar a capacidade do seu homem permanecer imperturbável na sua verdade e propósito. Ela testa-o para sentir a sua liberdade e profundidade amorosa, para saber se ele é confiável. Os seus testes podem vir na forma de queixas, desafios, mudança de ideias, duvidar dele, distraí-lo, ou até minando o seu propósito de formas subtis ou não tão subtis.Um homem nunca deveria pensar que os testes da sua mulher irão acabar e que a vida irá ficar mais fácil. Ao invés disso, ele deveria apreciar que ela faça estas coisas para sentir a sua força, integridade e abertura. O desejo dela é pela sua mais profunda verdade e amor. À medida que cresce, assim crescem os testes da sua mulher.

Fonte: Clique Aqui
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: 15 Dicas que podem mudar sua vida para melhor Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli