Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Eu era um Nerd.

Eu era um Nerd. Porém, eu nunca venci ou consegui ser melhor que um de meus amigos. Não importava o quanto eu me esforçasse, ele sempre estava a minha frente. Porém, uma sala se divide em diversas turmas, e os Nerds são vistos como ‘negativos’ ou ‘não descolados’, principalmente para muitas mulheres.

Conforme o tempo foi passando, tenho percebido cada vez mais que, mesmo naquele tempo (e em muitos como nos dias atuais), onde as pessoas tendem a serem zombadas é em locais onde a maturidade não é ideal. Onde vivem uma ideologia que visa a satisfação momentânea e não futura. Onde tentam demonstrar poder baseado no medo, na Lei do mais forte. Acredito que o ser humano evoluiu muito bem, agora tais demonstrações tendem a pertencerem a circuitos fechados e não abertos.

Porém quando se está em uma faculdade ou em relação a ser contratado por uma empresa, aqueles que eram os mais descolados, não conseguem adquirir as melhores posições dentro de uma empresa. Na grande maioria das vezes, os melhores cargos se encontram na mão de pessoas que eram consideradas Nerds, não descolados, taxados de não ideais.

Percebe-se não apenas nesses ambientes e empresas, mas também, percebe-se que nos níveis mais elevados de maturidade, tais pessoas são respeitadas, principalmente no meio acadêmico. Então tenho uma boa noticia pra você, se você é zuado por ser nerd, te passam para trás e assim por diante, não se preocupe, os Nerds possuem melhores chances de ter um futuro promissor do que qualquer outro aluno dentro de uma sala de aula.

Os Macho Alfas da sala se aproveitam para tirar alguma vantagem como conseguir as meninas mais gatas da escola, ou quem sabe conseguir posições de líderes como times de futebol, líderes de grêmios estudantis e etc, porém quando falamos de empresas e negócios, aqueles que chegam mais longe são os mais capazes e os mais capazes tendem a ser aqueles que possuem maior conhecimento e em relação a conhecimento um Nerd está sempre na frente. Estes caras aprendem a lidar com as pessoas e como consequência são aqueels que contratamos para passar uma boa imagem ou lidar com várias pessoas. Porém os introvertidos tem ganhado cada vez mais espaço em cargos de confiança.

Porém tem algo que não mencionei até o momento, os Nerds são aqueles que melhor se adaptam as situações, tendem a possuir a mente aberta principalmente para opiniões diferentes, tendem a adquirir maturidade rapidamente e tendem a ser aqueles que fazem a diferença no mundo. Os principais prêmios dados no mundo são direcionados para pessoas muito inteligentes.

Mesmo que um Nerd não tenha um mar de mulheres, chega um ponto em sua vida que as mulheres aparecem e também aparecem pois o nerd compreendeu a importância da aparência, do comportamento, da atitude. Quando um Nerd atinge este nível, qualquer outro homem como os mais inferiores da sala, perdem para ele. A razão é bem simples, o Nerd se encontra nos níveis mais elevados de maturidade. Neste nível, é onde as coisas realmente acontecem. Lembre-se, seu amigo pode pegar quantas mulheres que ele quiser, porém ele jamais mandará alguém a lua.

Lembre-se também que ser NErd (só isso) não é uma boa ideia, ser muito inteligente e utilizar tal inteligência nos momentos inapropriados seu tiro pode sair pela culatra, principalmente com as mulheres. Minha dica é, adquira inteligência social, se desenvolva nesta área para compreender como lidar com as pessoas. Se esforce para aprender sobre Interações sócias e principalmente pela teoria. Se você é um Nerd como eu era, aprender a teoria será moleza e coloca-la em prática também.

Ser inteligente é muito importante, porém saber usar a inteligência de forma adequada, é muito mais importante. Use essa inteligência para evoluir em todas as áreas, adquirindo maturidade e garanto que será superior a esses caras que se acham o máximo em escolas ou até mesmo no mundo fora dela.

#Gabriel
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Eu era um Nerd. Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli