Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Assegure sempre a sua mais profunda realização!


A eternidade tem de ser a casa de um homem, de momento a momento. Sem isso, ele estará perdido, sempre esforçando-se, agarrando-se a ilusões de fumo. Um homem deverá fazer o que for necessário para vislumbrar e depois estabilizar a sua sempre fresca realização e organizar a sua vida à volta disso.

Faça da sua vida um processo em andamento de ser quem é, na sua maior profundidade, nos seus mais naturais níveis de ser. Além deste processo, tudo é secundário. O seu emprego, as suas crianças, a sua mulher, o seu dinheiro, as suas criações artísticas, os seus prazeres – todos eles são superficiais e vazios, caso não se encontrem a flutuar no mar profundo do seu ser consciente. Quantas horas do dia de hoje esteve a sua atenção focada na realidade das mudanças – eventos, pessoas, pensamentos e experiências – e quão frequentemente esteve a sua atenção relaxada na sua fonte? Onde está a sua atenção agora? Consegue sentir a sua fonte? Nem que seja por um momento, consegue sentir aquilo que torna a atenção consciente e atenta? Consegue sentir a natureza mais profunda da atenção? O que acontece quando você, simplesmente, sem esforço, permite que a atenção permaneça dentro da sua fonte? 

Esta fonte nunca muda e está sempre presente. É o tom de fundo, constante e silencioso, penetrando a música da vida. Sinta dentro desta fonte tão profundamente quanto possível e então, readeque o seu trabalho, intimidade, família e esforços criativos. Quando faz amor, faça amor a partir desta fonte. Quando faz dinheiro, faça dinheiro a partir desta fonte. Descubra o que acontece aos detalhes da sua vida, quando vive mais consistentemente a partir desta fonte.

Use ajudas que apoiem o seu relaxamento dentro de, e criação a partir dessa fonte. Leia livros que o relembrem de quem é, em verdade. Passe tempo com pessoas que o inspirem e reflictam a fonte para si. Medite, contemple ou reze diariamente, de maneira a inclinar-se para a fonte.

Se for como a maioria dos homens, possui fortes hábitos que desviam a sua atenção para os eventos e tarefas do dia. Dias e noites voam durante anos, a sua vida escorrega-lhe por entre os dedos, a sua atenção absorvida num mundo aparente de responsabilidades necessárias. Mas tudo isso é vazio se não vivermos as nossas responsabilidades como expressões da nossa profundidade de Ser, e verdade do Coração.

Conheça a eternidade. Faça o que for necessário. E a partir dessa profundidade de Ser, viva os detalhes da sua vida. Mas se decidir secundarizar o processo de submersão na fonte em nome de ter que tratar dos seus negócios primeiro, a sua vida será desperdiçada em horas e dias de negócio e depois terminará. Apenas se estiver bem firme naquilo que é mais vasto do que esta vida terrena, lhe será possível viver a vida com humor, sabendo que cada tarefa não mais do que uma miragem de necessidade.

Mesmo que se encontre a si mesmo nalgum momento trivial, vendo televisão ou arrumando a cozinha, sinta a verdade de quem é. Sinta o conhecimento desprendido em que cada instante aparece e se esvai. Todos os momentos são a mesma intensidade de clareza, plenitude, e humor, quando vai ao encontro de cada momento com a sua mais profunda realização. Nada do que jamais possa ter acontecido fez a mais pequena diferença para o Ser que realmente é.

Fonte: O propósito do Homem


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Assegure sempre a sua mais profunda realização! Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli