Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 20 de março de 2015

Verdades Inconvenientes

A comunidade Geração de Valor colocou este ponto de vista, do qual analisaremos em seguida:

Ganhar dinheiro não é pecado.
A pobreza não é uma virtude.
Você não vale pelo que tem.
Você tem pelo que você vale.
Você vale pelo que é.
O mundo não é justo.
Você supera as barreiras com inteligência e esforço.
O sucesso é uma ciência exata que todos podem aprender.
Vitimismo te afasta de teus sonhos.
Se alguém conseguiu você também pode.
Não é fácil, mas é possível.
Aprenda com quem faz.
Aumenta teus referenciais.
Crise é tempo de oportunidade.
Nunca subestime tua capacidade.
Alguém só te coloca pra baixo se tu permitires.
Quem nasce pobre morre de acordo com as tuas escolhas.
O crime não compensa.
Não desanime porque teus governantes são corruptos.
Quero contar aqui no GV tuas histórias de sucesso.


Esse foi o texto, eis a resposta:



Tem muitas exceções e vou começar com algumas:

1. Não é só porque alguém conseguiu que você também irá conseguir. Isto é um fato e se fosse verdade, não existiria motivos para a competição, investimentos e empreendedorismo.

2. Você vale pelo que tem e se isso não fosse verdade ou não tivesse um pingo de verdade, estaria envolvido com criminosos, bandidos, corruptos, entre outros, incluindo o amor e a paixão da qual visamos encontrar alguém com as características que esperamos, em outras palavras, o que a pessoa tem, o que a pessoa é, a maturidade que a pessoa possuí, mostra que A PESSOA VALE O QUE ELA TEM, incluindo caráter.

Em contra partida a pessoa 'vale pelo que é', porém existem muitas falhas neste pensamento, já que o mesmo segue uma pensamento humanista, sem uma devida separação através de um limite é impossível determinar se a pessoa realmente vale pelo que é.

3. Nem todas as barreiras podem ser vencidas com inteligência e esforço.

4. O sucesso pode ser uma ciência exata, porém aqueles que buscam o sucesso nem todos podem conseguir, por isso o sucesso deve ser baseado em primeiro lugar na maturidade ao invés de um padrão, já que pessoas com níveis altos de maturidade, já alcançaram sucesso e o resto, como dinheiro, fama, é consequência.

5. Nem toda crise é um momento de oportunidade, porém para muitos a crise é um enorme problema, e em grande parte das vezes a crise é um problema e não oportunidade. Mesmo que o individuo feche os olhos para ela ou procure desculpas para se sentir confortável com a crise.

6. Alguém somente te coloca pra baixo se você permitir: Primeiramente que está frase é falsa porém com detalhes informações verdadeiras. É um fato que em diversas situações, conscientemente, podemos impedir que alguém nos coloque para baixo, porém existe dois pontos sendo ignorados aqui:

a) O inconsciente e suas influências e imposições
b) A maturidade

No ponto a), sim é possível alguém nos colocar para baixo e isso irá acontecer, e também é possível que nós mesmos nos coloquemos para baixo, não porque queremos mas porque estamos sendo influenciados a isso. É algo natural, a questão é como lidamos com isso, e então entramos no ponto b) (mais informações youtube o inconsciente). No ponto b) todos nós estamos em algum nível de maturidade, isso quer dizer que as pessoas nos níveis mais elevados possuem um limite maior e como consequência lidam melhor com as pessoas, o que torna muito difícil para alguém ou alguma coisa os colocar para baixo, porém quanto menor o nível de maturidade de um individuo, o limite de controle do eu consciente é menor e como consequência é muito mais fácil está pessoa ir para baixo por causa de alguém. Fica explicado de forma simples.

7. Mesmo que muitos digam que o crime não compensa, o correto é dizer que na maioria das vezes o crime não compensa, já que existem criminosos que dizem que o crime compensa e muito, principalmente os mais espertos que não são pegos. O crime não compensa para os cabeças pequenas, porém para os peixes grandes, eles sabem que o crime compensa e oferece muito $$ que é justamente o que eles procuram. A médio e Longo prazo o crime não compensa, porém a curto prazo o crime compensa (é claro pensando fora da caixa). Porém como prefiro a justiça, prefiro seguir uma vida de valor ao invés de uma vida de crime. Existem diversos pequenos crimes que cometemos dos quais nem mesmos somos julgados e continuamos a cometer.

No aguardo de uma resposta já que tais pontos oferece um ótimo debate, para quem gosta de debates é claro.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Verdades Inconvenientes Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli